Em estudos realizados na universidade da Pensilvânia(EUA),o psicólogo Martin Seligman concluiu que, para chegar a felicidade, precisamos ter amigos. As amizades,segundo ele resumem a soma dos três pilares da alegria: prazer, engajamento e significado.
Diferenças culturais
No livro "Os significados da amizade: duas visões de pessoas e sociedades", a socióloga Claudia Barcellos analisou redes de relacionamento de duas metrópoles,Londres(Inglaterra) e Rio de Janeiro(Brasil).Ela diz que nos dois lugares as pessoas procuram similares para se relacionar.Diferenças entre classes também foram percebidas .Indagados sobre a importância dos grupos, com a vizinhança e as respostas foram:
O que mostra que as camadas de menor renda dão mais valor para a amizade.
Por que ter amigos é tão importante?
Hoje, os amigos nos protegem contra as pedras e flechas do estresse ,nos confortam nos momentos de necessidade e ajudam a partilhar os nossos fardos em tempo de tristeza.
Resumindo :ter amizade é crucial para uma vida longa e saudável.
Acreditamos que existem dois fatores. O primeiro é que ,se temos amizade ,teremos alguém para nos levar ao hospital, que podem ajudar a preencher essa recita para nós. O segundo é que ,há uma porção do cérebro que tem o poder de melhorar a saúde e ajudar a curar doenças.Então ,precisamos de amizades para sermos felizes. O mundo é mais divertido quando podemos compartilha-lo com alguém.
FOCAS:Amanda,Luiza,Stefani,Lucas,Jair e Felipe