segunda-feira, 16 de agosto de 2010

GRÊMIO ESTUDANTIL À DERIVA

Portas lacradas por falta de integrantes

A E.E.E.M. Willy Carlos Fröhlich está sem grêmio estudantil devido a falta de integrantes, isso está afetando os alunos.


Grêmio Estudantil Rui Barbosa

Após as eleições para escolher os integrantes do grêmio estudantil para representar os alunos perante a escola e outros orgãos competentes, o grêmio estudantil parece que acabou se desfazendo, deixando assim alunos sem voz e vez.
Atualmente a situação que os alunos se encontram é bastante delicada porque muitos não sabem o nome do próprio grêmio estudantil e pior nem sabem sequer se há um nome. Não há campanhas para divulgação das decisões, opiniões que possam ajudar a combater os problemas escolares.
Das tantas ações que o grêmio estudantil deveria realizar para beneficiar os alunos uma delas, seria providenciar as carteirinhas de estudante, o que é fundamental para todos, há também outras ações como as participações dos alunos do grêmio nas decisões da escola, isso iria estreitar os laços entre alunos, professores e diretores, um dos fatores que o grêmio estudantil deveria reivindicar perante a direção seriam verbas para que os alunos possam decidir os lugares mais importantes a serem beneficiados pelas verbas, isso poderia melhorar as condições em muitos pontos da escola, porém com a falta de grêmio estudantil os alunos estão se sentindo desprovidos de voz.



Focas: Andreza, Bruno, Diogo, Graciela, Kristian e Maiara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, teremos imenso prazer em lê-lo!