O texto publicitário é apelativo e persuasivo.
O texto da publicidade utiliza adjetivações e verbos no imperativo, simulando ordem velada de ações, com o objetivo de persuadir, de convencer o leitor(em revistas e jornais), o ouvinte(nas rádios), telespectador(na televisão) ou usuário da web(na internet).
A turma destacou como pontos altos de convencimento: a apelação do uso de famosos, atrizes bonitas; a voz; repetições e rimas nos textos; a música; roupa sensual; imagem; etc.
Depois da coleta de informações junto com a turma sobre o que a publicidade utiliza de artimanhas pra nos convencer a comprar, proponho a tarefa:
*** Crie uma publicidade para vender algum produto de sua preferência em grupos de, no máximo, 5 pessoas. O comercial deve ser preparado, ou melhor, adaptado para ser veiculado em revista, rádio e televisão.
Obs.: A propaganda visa propagar, é de utilidade pública e, a publicidade, visa venda, portanto, lucro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, teremos imenso prazer em lê-lo!