quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Texto publicitário


O texto publicitário é apelativo e persuasivo.

O texto da publicidade utiliza adjetivações e verbos no imperativo, simulando ordem velada de ações, com o objetivo de persuadir, de convencer o leitor(em revistas e jornais), o ouvinte(nas rádios), telespectador(na televisão) ou usuário da web(na internet).

A turma destacou como pontos altos de convencimento: a apelação do uso de famosos, atrizes bonitas; a voz; repetições e rimas nos textos; a música; roupa sensual; imagem; etc.

Depois da coleta de informações junto com a turma sobre o que a publicidade utiliza de artimanhas pra nos convencer a comprar, proponho a tarefa:

*** Crie uma publicidade para vender algum produto de sua preferência em grupos de, no máximo, 5 pessoas. O comercial deve ser preparado, ou melhor, adaptado para ser veiculado em revista, rádio e televisão.


Obs.: A propaganda visa propagar, é de utilidade pública e, a publicidade, visa venda, portanto, lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, teremos imenso prazer em lê-lo!